quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alguém ainda chama alguma criança de boca suja?

Meu filhote cismou de ouvir uns discos em vinil. O primeiro que pegou foi o da Blitz que vinha com as duas últimas músicas censuradas elas continham palavrões. Ele riu para ele isso é inacreditável, na época que eu comprei o disco tinha a mesma idade dele hoje. São pequenas coisas como esta que o choque de gerações aparece, na idade dele todos falam palavrões e várias músicas que ele houve contém palavrões. Se eu o recrimino por soltar uns palavrões pareço antiquada para ele, como lutarei contra isso? Será que um dia o palavrão deixará de ser palavrão? Acho que alguns já viraram palavrinhas ...

2 comentários:

  1. Oi Emília!
    Os choques de gerações mostram que o tempo está passando, não é mesmo?
    Dia desses eu disse para o filho fechar o fecheclair da calça antes de colocá-la na máquina de lavar. Ele me olhou com uma cara espantada e disse : FECHECLAIR???
    Eu disse: Sim.
    E quando expliquei, ele respondeu: Ah! Zíper!
    Desde então nunca mais falei fecheclair, só zíper...atualizei meu vocabulário ...hahahahahaha... estou envelhecendo, graças a Deus e quero continuar envelhecendo por muitos e muitos anos, se Deus quiser!
    Emília, sei que vc visita a Iris; diga-lhe que não estou conseguindo abrir o blog dela. Por isso estou ausente, mas com saudade. Amei o último comentário dela em meu blog.
    Beijocas. Vou-me embora, pois vc já deve estar com sono, depois desta visita tão prolongada...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ah !!Essa foi ótima Maria Lúcia !! Voce tem razão até através do vocabulário a gente percebe que estaos envelhecendo, beijos

    ResponderExcluir