quarta-feira, 16 de março de 2011

Informa-se muito realiza-se pouco ...

Sabe eu acredito que quanto mais se mostra uma tragédia mais pessoas possam ser tocadas no intuito de ajudar. É duro pensar que depois de perderem suas casas as pessoas passam frio, racionamento de alimentos, gasolina e etc. O que me incomoda é essa substituição e dissecamento da tragédia. Sabemos de todos os detalhes. Se essa curiosidade mórbida ajudar a prevenir problemas como o da usina nuclear ainda é válido, mas eu penso no nosso país, nós não temos tsunami nem terremoto, mas por aqui se formam nuvens carregadas de eletricidade e muita ... mas muita água ... quantas cidades neste momento no Brasil estão com seus moradores com suas casas invadidas pela água? E quantas vezes isso passou na televisão ?? Informa-se muito ... realiza-se pouco ...

Um comentário:

  1. A tragédia vende.
    Foi por isso que eu desliguei a TV. A gente vai ficando contaminada, com a sensação de impotência e uma angústia maior ainda.
    Eu só fiquei sabendo do que aconteceu no Japão porque lí no blog do Alê.
    O que muda sabermos os detalhes mórbidos?
    Acho que a melhor ajuda que poderíamos dar seria desligar a TV nesses momentos. Ontem eu confesso que não resistí. Ficou todo mundo falando da radiação e eu começei a me preocupar e ligeui a TV. Não adiantou nada. Fiquuei pilhada com as notícias e não mudou nada.
    Bjos...

    ResponderExcluir