Quando vi a cidade de São Paulo parar por causa das chuvas pensei na hora, vamos construir vários estádios para copa, construiremos uma nova cidade para as olimpíadas e não damos conta de uma das nossas maiores riquezas que são os rios. A maioria dos Estados do Brasil esse ano sofreram com as cheias dos rios, culpa de São Pedro que mandou mais água de uma vez do que deveria.Na hora que o governo precisa faz melhor que ninguém parcerias, consegue apoio financeiro, como no caso da copa e olimpíada. Eu gostaria realmente que os serviços de água, energia e lixo fossem privatizados, liberados para ampla concorrência como fizeram com a telefonia, já pensaram várias empresas se matando para dar um serviço digno e oferecendo resultados para problemas tão antigos??
Oi Mª Emília...
ResponderExcluirAquí tbém a cidade quase parou,o rio transbordou e o trânsito caminhou lentamente quase parando de manhã até as 19 hrs, mas como a cidade é do Senhor Jesus (leia meu post) estamos guardados de maiores catástrofes, eu acho.
Eu particularmente adoro quando essas coisas acontecem porque na minha ingenuidade ou teimosia, acho que o cidadão vai pensar melhor enquanto estiver no trânsito, se invés de ter votado neste ou naquele, a cidde não teria priorizado mais o meio ambiente, invés de entender paisagismo como tal.
Enfim cada um com seus problemas.
De qualquer forma, seja aquí como em São Paulo,todos estamos dentro do mesmo país e que já deu seu sorry, mas eu não posso colaborar com o futuro porque o presente é que se faz urgente (Copenhagen).
O resultado é esse que temos visto e isso, voce, eu, os ambientalistas e todos os cinicos sabemos que é só o começo.
Eu já estou preparando minha mochila de emergência....nunca se sabe!
Também não sei se há alguma vantagem em sobreviver, mas juro pra voce que, do jeito que caminha a humanidade eu só consigo pensar em sobrevivência.
Viver é um luxo que aos poucos estamos perdendo, percebeu isso?
Também não sei se privatizar resolve viu?
Estão de olho no nosso lixo,privatizar, querendo contruir um aterro sanitário no lugar errado.
Veja bem, Quem tem interesse com o que acontece com a sua comunidade não tem sosssego. Tem que ficar de olho nas letras miúdas do contrato.
Beijos...