quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O SILÊNCIO DOS INOCENTES.

Depois da queda do helicóptero no Rio, de inocentes sendo baleados e de moradores catando cartuchos de bala em troca de dinheiro pensei - quando nossa sociedade vai encarar o problema das drogas com honestidade, coragem e sem hipocrisia? Se os traficantes vendem é porque a sociedade consome. Se a droga e armas entram em nosso país é porque autoridades estão falhando. Qual a diferença entre álcool, cigarro ou droga ilícita? Parece que é natural do ser humano procurar algum tipo de satisfação momentânea ou experimentar uma sensação desconhecida, se não fosse, as pessoas não consumiriam tanto. Acho que está mais que na hora das políticas públicas tratarem esse problema como prioridade. Chamar a sociedade, saber que tipo de droga usam, quantas vezes, em que quantidade, mapear o problema. Subir o morro e matar ou prender traficante não resolveu e não resolverá o problema e a situação já saiu do controle faz tempo. Quantos inocentes terão que morrer para chegarmos a algum tipo de acordo?

2 comentários:

  1. Muito em breve haverá uma discussão séria sobre isso,sabe por quê? Porque o crack, a droga mais vagabunda e barata que há no mercado está invadindo o mundo "almost perfect" da classse média alta.
    Porque não legalizam tudo? Em cada esquina da minha casa há um bar que vende cigarro, pinga, conhaque, jurubeba, vinho de quinta categoria. Porque não estou lá sentada consumindo? Porque não gosto, porque não quero, porque não me interessa. Se liberarem a maconha, a cocaína ou qualquer outra droga considerada ilícita elas se transformarão em um problema oficial de saúde pública, sim,porque a sempre aqueles que não sabem beber ou se drogar,não é verdade?Para os que extrapolam a saúde pública terá que ter alguma ajuda a oferecer,concorda? O aborto é ilegal, no entanto mulheres ricas fazem seus abortos em clinicas de luxo e as "pobrinhas" com agulha de crochet.Não legalizar o aborto, não é uma questão de respeito a valores cristãos é só uma estratégia de faz de conta que a coisa não existe.Se legalizar, as mulheres terão direito de fazer aborto caso queiram e a Saúde Pública não dá conta nem do que já é um problema oficial!Voce acha que as mulheres que são contra o aborto farão só porque ele passou a ser legalizado?
    Dizer que não legalizam porque aí o consumo vai aumentar é conversa pra boi dormir.Quem quer consome sendo legalizado ou não.
    Ocorre que as coisas do jeito que estão é mais lucrativo.

    ResponderExcluir